Facebock

Rotary Club de Mafra com nova actividade : " MINIMIZAR O EXCEDENTE ALIMENTAR " na comunidade de Mafra.

" MINIMIZAR O EXCEDENTE ALIMENTAR " na comunidade de Mafra.

É com grande satisfação que o Rotary Club de Mafra comunica que deu início a uma acção denominada

" Minimizar o Excedente Alimentar ", na área da restauração da comunidade de Mafra

Na Conferencia de Imprensa que o Clube Rotário de Mafra hoje realizou na sua Sede, e que contou com a presença dos órgãos de Comunicação Social, nomeadamente, o Jornal O Ericeira, O Jornal Destak e Metro,( de Lisboa ), com a representante do executivo da Junta de Freguesia de Mafra Dra Inês Fernandes, com o Sr. Luís Cristóvão sócio Gerente do Restaurante Casa Gazela da Murgeira, com sócios do Clube e seus voluntários do NRDC, foi efectuada a análise da Campanha que tem sido ensaiada deste Novembro de 2014, cujo objectivo tem sido, o de fornecer diariamente refeições a 3 famílias da Freguesia de Mafra, gentilmente cedidas pelo Restaurante Casa Gazela.

O Companheiro César Anselmo de Castro, referiu que com base na experiência adquirida, e depois dos contactos estabelecidos informalmente com vários executivos, das Uniões e Juntas de Freguesia, sobre a sua eventual adesão e parceria nesta actividade, tinha chegado a hora de colocar em prática na comunidade de Mafra esta acção.

Comunicou que o Rotary Club de Mafra vai iniciar os contactos formais com os executivos das Uniões e Juntas de Freguesias da comunidade, com vista a colocar em prática este projecto, que visa fundamentalmente a entrega de comida confecionada às famílias sinalizadas pelas suas autarquias, e recolhidas nas unidades hoteleiras das suas áreas de intervenção, produto do excedente (sobras) que se verifiquem diariamente nestas unidades de restauração.

O Companheiro Nuno Barroso, teceu algumas considerações sobre o alcance desta nova actividade a qual vai certamente ajudar as famílias em dificuldade de subsistência económica.

Referiu que o Rotary sozinho nesta acção comunitária, não teria qualquer hipótese de chegar a toda a população da comunidade de Mafra, e por esta razão, necessita do apoio das Uniões e Juntas de Freguesia, que é fundamental.

Aproveitando a presença do representante do Restaurante Casa Gazela, agradeceu, em nome do Clube, a pré-disposição colocada por esta empresa hoteleira, desde o arranque do ensaio deste projecto. ( em Novembro de 2014)

A Dra. Inês Fernandes, do executivo da Junta de Freguesia de Mafra, agradeceu a iniciativa que os Rotários estão a levar a efeito e comunicou a inteira disponibilidade do seu executivo para a parceria nesta acção, na sua Freguesia.

A terminar esta Conferencia de Imprensa, o Companheiro Fernando Mana referiu a sua satisfação plena por mais esta iniciativa do seu Clube Rotário, referindo que este seu sentir era certamente partilhado por todos os seus Companheiros e Voluntários do Clube.

Vão ser agendadas reuniões com os executivos das Uniões e Juntas de Freguesia com vista à planificação e consequente modo de actuação, com vista ao arranque desta acção nas suas áreas de intervenção autárquica.